sexta-feira, 19 de junho de 2009

Preciosa Graça



Bênção demais este e-book. Quando comecei a lê-lo tive uma grata surpresa! Se trata de um rápido mais precioso estudo sobre o livro de Efésios. Como este livro é rico! Como o autor mesmo disse: Paulo nos mostra verdades maravilhosas de Deus para a vida da igreja. Nos seis capítulos de Efésios, encontramos três divisões naturais:

1- a nossa condição em Cristo;

2- a nossa vida no mundo e

3- a nossa atitude para com o inimigo.

E neste livro estudamos cada uma delas.

Mas o que mais me marcou neste livro foi a seguinte carta:

Prezado amigo ou amiga.
Tenho recebido suas cartas e lhes sou muito grato por acreditar que ainda sou um ser humano. Eu lhe agradeço pelas palavras escritas que o senhor ou a senhora tem enviado a mim. Agradeço a você cujas palavras escritas têm tanto me confortado. Presto muita atenção quando leio suas cartas e também os livretos que têm chegado até mim. Fiquei muito impressionado ao ler, atentamente, nos livretos, as palavras que descrê vem como, acredito, eu destruí minha própria vida. A capa desse livreto é de cor branca, com palavras escritas na parte de cima e cujo nome é: ‘Respostas para a vida’. Na página 59, o autor nos ensina ao perguntar: ‘O que você era sem Cristo?’ Ao ler tais escritos, fiquei muito assustado e pensativo, pois, quando chegar a minha hora, não quero ir para o tal lugar que ele diz que vão as pessoas sem Jesus, só se for da vontade do Senhor dos Exércitos que assim seja, mas não é isso que Deus quer para ninguém, eu acredito. Resumindo, respondi às perguntas: ‘Você vivia em função de si mesmo?’ – Sim. ‘Buscava apenas fazer sua própria vontade e satisfazer seus próprios desejos?’ – Sim. ‘Sua vida era uma vida carac-
terizada pelo amor próprio, pelo egoísmo e pela frustração, como a de todos os homens sem Cristo?’ – Sim. ‘Você tinha um encontro marcado com um destino terrível, o inferno, mas que era merecido?’ – Sim. Foi exatamente isso que aconteceu com a minha pessoa. Tenho pedido muito a Deus que me perdoe e tenho pensado muito nas moças das quais tirei a vida, quando servia ao maldito Satanás. Eu oro pedindo a Deus que as coloque em seu reino. Peço ainda que Ele estenda as suas mãos e derrame sobre a cabeça de todas as famílias daquelas inocentes moças o seu poder de iluminação para que lhes dê muita paz. Acreditem, já tive muitas namoradas, mas jamais tirei a vida de uma delas, nem sequer faria algum caso para matar uma garota. Infelizmente, tudo acontecia de uma hora para outra, era repentino. Eu era induzido por uma força maligna que hoje compreendo. Prezados amigos ou amigas, eu sempre fui uma boa pessoa, estudiosa, trabalhadora, completamente apaixonada por atletismo. O meu hobby preferido era a patinação. Sou de família muito humilde. Sempre me dei bem com meus pais e meus irmãos. Amo muito meus sobrinhos cujos nomes são: Tiago, Jussarinha, Talita e Vilma. Amigos, nunca usei drogas e não sou ladrão, mas cometi aquilo que para mim é o pior de tudo: os meus crimes. Se eu pudesse jogar areia em cada lugar onde as deixei e dar novamente a vida a cada uma, eu faria. Nem que tivesse que dar a minha vida por elas, por aquelas vidas as quais eu não tinha o direito de tirar. Mas para esse milagre eu teria de ter o perdão do Senhor dos Exércitos ou ser puro como uma virgem sem ter cometido adultério. Mas, se eu fosse assim, eu não estaria aqui por causa daquele terrível caso no qual me destaquei com repercussão mundial. Podem acreditar, estou me dedicando o máximo possível para alcançar o perdão de Deus e dos homens pelas palavras que me enviam. Tenho me esforçado para que Ele possa me salvar a terrível destruição. Eu nunca havia lido sequer uma página do Livro dos livros. Agora, já alcancei quase 400 páginas e estou me sentindo bem melhor. Estou buscando o verdadeiro
reconhecimento do pecado que sai do coração de um ser arrependido. Quero desenvolver a fé, a crença, a obediência e a alegria no fundo do meu interior. Quero conhecer a fundo o significado das palavras deixadas nos mandamentos do profeta Moisés e do seu Deus. Desejo muita paz, alegria e saúde a todos vocês que me enviaram essas palavras de conforto, em nome de Jesus Cristo. Deus abençoe vocês e que tenham suas vidas em grande glória e felicidade e muita paz.Agradeço de coração, adeus amigos e amigas.


Francisco de Assis Pereira.”





http://www.lagoinha.com/images/stories/img/pub/ebooks/pr_marcio/ebook_04.pdf

Nenhum comentário: