quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

TEMPO DE PREPARO PARA CONSTRUIR TRINCHEIRA




Então o Senhor deparou um grande peixe,para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe (Jn 1.17)

Muitas vezes, Deus permite situações ou circustâncias difíceis em noassa vida que nos acabam "engolindo". Chamo este período de tempo de cavar novas trincheiras e de preparo para o nosso crescimento. Uma situação ou um período em que não podemos nos mover nem para a direita nem para a esquerda; tudo o que podemos fazer é sentar, como Jonas o fez na barriga do grande peixe. Desta maneira, Deus tem nossa atenção exclusiva para ouvi-lo falar conosco.
Deus deu a Jonas um tempo de preparo porque Ele precisava falar ao seu coração. Deixou Jonas completamentes só, sem amigos para chamar, sem distrações, sem coisa alguma que pudesse distrair sua atenção. Tudo o que Jonas podia fazer era sentar, pensar e meditar em Deus, na palavra e orar. Quando estamos afundados no meio de uma situação difícil, Deus começa a falar conosco coisas que não poderíamos ver ou ouvir de outra maneira, como mostram os exemplos seguintes de períodos de preparo:
1. Quando você está doente fisicamente e tem orado, mas Deus ainda não o curou você está em um tempo de preparo.
2. Quando você tem problemas com seus filhos e já os entregou no altar de Deus, mas Deus ainda não troxe libertação a eles, você está em um tempo de preparo.
3.Quando você tem orado pela salvação de um amigo ou de um parente, mas ele ainda não foi salvo, você está salvo, você está em um tempo de preparo.
4. Quando você vive um relacionamento fracassado e já entregou isto a Deus, mas Ele ainda não trouxe restauração, você está em um tempo de preparo.
5. Quando as portas são fechadas no seu rosto, antes mesmo que você tenha batido, você está em um tempo de preparo.
6. Se você está em um trabalho desgastante, não consegue ser bem-sucedido finaceiramente e já orou e colocou esta situação diante de Deus e não obteve nenhuma resposta, você está em um tempo de preparo.
6.Se você está em um trabalho desgastante, não consegue ser bem-sucedido financeiramente e já orou e colocou esta situação diante de Deus e não obteve nenhuma resposta, você está em um tempo de preparo.
Quando estivermos afundados nas entranhas de uma situação difícil e não houver interrupções, então Deus terá nossa atenção porque tudo o que podemos fazer é sentar, pensar, meditar e orar. Tudo o que temos de fazer é começar a louvar, a adorar e a orar a Deus enquanto estamos esperando. E lembre-se de três coisas:
1. O preparo tem um propósito,
2. o preparo tem um plano,
3. O preparo tem um processo.
Então, para de esforçar-se em vão e comece a escutar. Deus irá mantê-lo onde você está até que consiga claramente ouvi-lo dizer: "Eu te amo".
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória (2Co 4.17).
A distância mais curta entre o seu proplema e a solução está entre seus joelho e o chão. Aquele que se ajoelha diante do Senhor, permanece firme para fazer qualquer coisa. Jonas descobriu isso. E orou Jonas ao Senhor, seu Deus, lá das entranhas do peixe (Jn 2.1)

A maioria dos homens e das mulheres de Deus é colocada em período de preparo em algum momento de suas vidas. José na prisão, Moisés no deserto, Davi fugindo de Saul, Jeremias enfiado no buraco e Paulo no deserto e na prisão. A lista é imensa. Então, ouça o que Deus está dizendo a você: "Eu te amo"
Se Deus tivesse uma geladeira, com certeza sua foto estaria pendurada nela. Se Deus tivesse uma carteira, com certeza Ele teria uma foto sua nela. Ele manda flores para você a cada primavera e luz do Sol todas as manhãs. Quando você quiser conversar com Deus, Ele ouvirá.

Estudo de Quarta-feira - Pastor Orlando Intrebartoli. IBC Muriaé

Nenhum comentário: