segunda-feira, 10 de março de 2008

As dez moças


Duas frases me marcaram na mensagem de ontem, no culto à noite na igreja. O texto era Mateus 25: 1 a 13. Fala sobre as dez moças que saíram para se encontrarem com o seu noivo. Cinco estavam preparadas, mas as outras cinco dormiram e foram pegas de surpresa. O azeite de suas lamparinas acabou e tiveram que sair para comprá-lo. O noivo chegou, entrou com as outras cinco na festa e não deixou as sem juízo entrarem. O texto termina com as seguintes palavras de Jesus: " Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora". A primeira frase é uma frase dita por Billy Gran: " A salvação é gratuita mas, o discipulado vai consumir tudo o que você tem". Às vezes nos acomodamos por sabermos que estamos salvos. Damos mais importância ao tempo em que estamos na igreja, nos cultos ao tempo de verdadeiro relacionamento com Deus. As lâmpadas significam os nossos corações. Como as noivas, nós também já conhecemos o noivo, ele não é um desconhecido. Mas as pressões do mundo tentam nos afastar deste noivo e o nosso relacionamento com ele já não é o mesmo, devemos estar preparado prá quando ele vir nos buscar. Não podemos nos esquecer de estar nos descipulando a cada dia para que tudo o que for nosso seja consumido e fique apenas aquilo que for do noivo. A segunda frase é a seguinte: "Pecadao não confessado, a graça não cobre". Forte, não é mesmo? Eu comecei a me lembrar dos meus pequenos tropeços, aquelas pedrinhas que às vezes nem nomeamos como pecado. Elas também precisam ser confessadas para que a graça e a misericórdia do Senhor esteja sobre a minha vida e se renove a cada manhã. Senhor, renove sobre mim a tua graça nesta hora, renove a sua misericórdia! Que em minha lâmpada sempre haja o óleo, que é o teu Espírito. Que minha luz nunca se apague e que eu esteja pronto para o nosso encontro. Esteja Senhor, enviando a cura para a Analu. Tu sabes quão preciosa é esta vida para nós. Opera o teu milagre, faça o teu querer, sonda o nosso coração e ouça o nosso clamor, Senhor. Cura! Amém.

Nenhum comentário: