sexta-feira, 15 de maio de 2009

Perigo- cuidado!



Acabei de ler mais um e-book do Pr Marico Valadão. Este falando da ira e consequentemente da inveja e o ciúme. Preciosos conselhos que se colocásse-mos em prática evitaríamos muito choro e alegraríamos muito mais o coração de Deus. Posto aqui a introdução do livro e o endereço para quem quiser lê-lo:

Introdução:

Muitas vezes ficamos aborrecidos quando não concordamos com algo e até nos exaltamos com as pessoas que não concordam conosco. Não importa quem seja. E, muitas vezes, isso nos leva a cometer o pecado da ira. Acabamos de falar coisas desagradáveis às pessoas que estão à nossa volta. Tornamo-nos insensatos, brutos, e ignorantes, quando não, violentos.
A ira é vista pela maioria das pessoas como uma válvula de escape para seus rancores, suas amarguras e angústias. Contudo, ela é o "passaporte" para se fazer besteiras, às vezes são tão graves que produzem marcas profundas. O descontrole por vezes é tanto que chega à violência desmedida, levando o irado a cometer atrocidades sem precedentes.
A ira pode ter seu lado positivo, mas poucos sabem carnalizá-la para o lado benéfico, rua à vitória.
Deus não quer que sejamos iracundo e rancorosos. Ele nos deu ferramentas para prosseguirmos rumo ao nosso sucesso. E a ira, canalizada adequadamente, é uma excelente ferramenta para nos impulsionar ao nosso objetivo.
"Irai-vos e não pequeis; consultai ao travesseiro o coração e sossegai [...] não se ponha o sol sobre a vossa ira". (Salmos 4.4; Efésios 4:26).
Do mesmo modo, o ciúme e a inveja podem nos levar a um caminho de fracasso, de dor e solidão. Saber lidar com isso é fundamental para alcançar a felicidade , para encontrar a paz e a alegria que todos buscamos. Encontrar entendimento e saber colocá-lo em prática é o objetivo deste livro.

Pr Márcio Valadão.

sábado, 2 de maio de 2009

Música de Maio- Seja o Centro

Não é nenhuma música nova, mas este mês esta música esteve presente como uma oração em minha vida. Que seja realidade em mim cada frase dela.


<

Seja o Centro
Diante do Trono

Composição: Ana Paula Valadão

Seja o centro, seja o tudo
Em meu coração, Senhor
Seja a vida em meu peito
Cada dia aqui e eternamente

Jesus, Jesus,
Jesus, Jesus,

Seja o sol que me aquece
Em meu coração, Senhor
Seja a força que me sustenta
Cada dia aqui e eternamente

Jesus, Jesus,
Jesus, Jesus,

Meu tesouro
Minha razão de viver
Meu anseio
É te conhecer
Pois não há outro igual a ti
A quem tenho eu além de ti
És minha vida, és a fonte, Jesus

Jesus, Jesus,
Jesus, Jesus,

Seja o centro, Seja o tudo
Em meu coração, Senhor
Seja a vida em meu peito
Cada dia aqui e eternamente

Jesus, Jesus,
Jesus, Jesus,