domingo, 24 de agosto de 2008

Semana da vitória - quinta-feira

Neste quarto dia da Semana da Vitória, os irmãos da Assembléia de Deus do Planalto apresentou uma peça. A encenação contava a historia do deus Moloque. Segundo as escrituras os povos amorreus por volta de 1900 a.C. adoravam a Moloque. Há quem diga que nos rituais de adoração havia atos sexuais e sacrifícios de crianças. Estas eram jogadas em uma cavidade da estátua de Moloque, onde havia fogo consumindo assim a criança viva. Ele era, ao mesmo tempo, um fogo purificador, destruidor e consumidor. A aparência de Moloque era de corpo humano com a cabeça de boi ou leão, no seu ventre havia uma cavidade em que o fogo era aceso para consumir sacrifícios. Muitos povos adoravam a Moloque porém com o fortalecimento do povo Hebreu e de outros reinos, estes povos foram desaparecendo, deixando o costume de adoração a Moloque. Mas se engana quem pensa que este deus não existe mais. Há outras formas de colocarmos nossos filhos nas mãos deste deus e é sobre isso que a peça teatral falava. Destaque para a atuação sensacional do Abner, filho do pastor Paulo. Muito bom mesmo!

Semana da vitória - quarta-feira




Atravessando o Jordão e tomando posse da vitória - Josué 1-2

" O meu servo Moisés está morto. Agora você e todo o povo de Israel se preparem para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que vou dar a vocês"

Neste terceiro dia da Semana da Vitória, a palavra que recebemos foi sobre a travessia do rio Jordão. Desta travessia, podemos tirar pelo menos 4 grandes lições:

Primeiro: Levanta-te! Josué não estava na posição que Deus queria que ele estivesse. Para atravessar o Jordão é preciso estar de pé. Deus não quer nos ver derrotado, prostrado pois assim, não conseguiremos passar pelas circustâncias em vitória.

Segundo: Josue 1:17-18, ICor 2:9 e I Samuel 15:22. É imprescindível que estejamos obendientes a nosso líder. Deus está nos guiando por esse caminho e as ordens dEle devem ser cumpridas durante o percurso.

Terceiro: É preciso ter atitude. Dar o primeiro passo. Deus que que sejamos ousados, que emfrentemos os nossos problemas de frente, não fujamos! Ele está conosco e a certeza da vitória após a travessia nos dá força para ousar sair do lugar.

Quarto: A diferença está na presença de Deus. Rom 8: 37. Você é mais do que vencedor. Só há vitoria quando estamos na preseça de Deus.

" Senhor, que ao atravessar o Jordão eu esteja de pé, obediente, firme e em tua presença para poder alcançar a vitória do outro lado. Amem"

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Semana da vitória - terça-feira

Deus procura adoradores

Deus não procura quem canta, quem toca, que prega. Em João 4:23, ele diz à samaritana o seguinte:
"Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem". Aleluia!

E Pedro 1:16: " Porque as Escrituras Sagradas dizem: "Sejam santos porque sou santo"

E mais: II Cor: 3-18: Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos torando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito".


Tudo o que possuímos, todo o nosso corpo é separado. Eles só servem a Jesus. Os melhos olhos, tempo, família, trabalho, meus estudos, tudo é para Jesus. Viver em santidade não é algo que dá prá fazer em um dia. Até o que eu assito tem que ser santo. O Senhor nos chama para sermos santos. Temos que buscar o enchimento do Espírito Santo.

Efésios 5:18: "Não se embriaguem, pois a bebida levará vocês à desgraça; mas encham-se do Espírito de Deus"

Paulo nos chama a atenção não só para não nos enchermos com a bebida. Não adianta estarmos puros, limpos, mas estarmos vazios do Espírito. Temos que nos esvaziar sim, mas estarmos nos enchendo em todo o momento do Espírito. "Senhor, que eu possa me esvaziar das coisas deste mundo, completamente. E que o teu Espírito começa desde já a me encher. Amém"





segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Semana da vitória - segunda-feira



Hoje começa a semana da vitória! Uma semana inteira de comemoração pelos 39 anos da nossa igreja: Igreja Batista Centra de Muriaé. " Aqui te adoramos porque a tua glória está nesse lugar", aleluia! Será uma semana de bençãos e vitórias. "Nem olhos viram nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para nós".

Neste primeiro dia ensinamos músicas novas à igreja e a primeira delas fala exatamente da presença do Senhor naquele lugar de adoração:

Tuas Águas
Ministério Sarando a Terra Ferida


Aguas que jorram do trono de Deus
enche esse lugar
Águas que trazem a vida de Deus
vêm me restaurar

Vem saciar minha sede
Vem inundar o meu coração
Vem restaurar meu ser
Move as tuas águas com teu poder

Águas que fluem do altar de Deus
enche esse lugar
Águas que trazem a cura de Deus
Vêm me restaurar.

A mensagem foi trazida pelo Pr. Jose Osmar da Igreja Assembléia de Deus no Bairro São Cristóvão, aqui em Muriaé. Que o Senhor faça fluir suas águas nestes dias em minha vida e na minha igreja. Aleluia!

domingo, 3 de agosto de 2008

Poderoso, não! Astudo.



O site www.lagoinha.com está disponibilizando e-books gratuitamente. Um dos vários que há no site, se chama "Batalha Espiritual", do Pr. Márcio Valadão. Acabei de lê-lo e posso afirmar que mudei muito o meu conceito de batalha cristã. Deus quer que sejamos luz o tempo todo e que permaneçamos sempre na luz, que é o Senhor. Estou postando alguns trechos do livro que achei mais importantes:

"...podemos aprender que na maioria das vezes, as circustâncias da nossa vida, aparentemente naturais, podem ter a interferência do maligno por trás. Precisamos discernir as circustâncias para perceber se elas vêm diretamente de Deus, ou dos homens, ou do maligno. Na batalha espiritual, é fundamental que tenhamos discernimento para não cairmos nos laços do diabo como passarinhos em arapucas."

"Não pense que o inimigo tenta nos laçar nos chamando para o pecado diretamente. O inimigo jogará os laços com a intenção de tirá-lo da vontade de Deus para sua vida. Ele vai querer ernredá-lo com coisas aparentemente santas, corretas, mas que são laços de morte."

"Existem tantas supertições que entram na vida do crente! É pão ungido, é pão orado, é flor ungida, é lenço ungido e tantas outras coisas que não têm nada a ver com a nossa fé. A nossa fé não tem supertição alguma. Supertição é atribuir poderes espirituais a coisas naturais."

"O inimigo é mentiroso. Satanás não é poderoso, ele é astuto e tem uma experiência milenar de mentiras e faz com que as suas mentiras tenham aparência de verdade. Ele só fala mentiras, e, muitas vezes, o engano parece ser verdade. Se você colocar uma pitada de formicida em um copo de leite, ali tem muito mais leite do que veneno, mas se alguém beber, morrerá."

" A técnica usada pelos cientistas para diferenciar uma cédula falsa da verdadeira, não é conhecer a falsa, mas conhecer a verdadeira. Ou seja, quanto mais eles conhecem a verdadeira, mais fácil é conhecer a falsa. Quanto mais você conhece o verdadeiro, quanto mais você conhece Jesus, quanto mais tem este entendimento com Ele, muito mais fácil será ter a compreensão daquilo que vem dele e daquilo que vem dos homens ou do que vem do inimigo."

"Quando você diz: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, [...]; vê se há em mim algum caminho mal e guia-me pelo caminho eterno". (Salmo 139.23. A palavra sondar é algo que penetra. É como se você levantasse uma pedra que está, há muito tempo, jogada sob a terra, e debaixo dela estivesse cheio de minhocas, caramujos e bichinhos e, no momento em que a luz penetra, aqueles bichinhos todos correm, fugindo da luz porque estão acostumados com as trevas."


O autor ainda nos exorta sobre os pilares do reino das trevas: a mentira, o segredo e a escuridão. o E-book é pequeno, fácil de ler e entender. Quem quiser lê-lo todo, vale a pena. É só copiar o link abaixo:

http://www.lagoinha.com/images/stories/img/pub/ebooks/pr_marcio/ebook_31.pdf